O Bichinho do Mato surgiu como espaço potencial de interação entre crianças, adultos, idosos e famílias buscando um brincar livre e espontâneo, possibilitando a vivência de experiências, desenvolvimento da autonomia e despertar da motivação pessoal de cada um.

Nossa proposta é oferecer, dentro de um espaço diferenciado, vivências que ampliem o conceito de Educação Ambiental. Temas como reciclagem, sustentabilidade, reaproveitamento, conhecimento e respeito à natureza são apresentados de forma natural através da experimentação. Nossas atividades compreendem:

Festas infantis com proposta diferenciada de resgate das brincadeiras populares;

Café da manhã recreativo para as crianças e seus familiares aos domingos programados.

Passeios Escolares durante a semana com conteúdo pedagógico com ênfase em educação ambiental e cultura popular brasileira.

Estamos localizados no entorno do Parque da Pedra Branca, em um sítio de 27.000m2 de área verde, com pomar, riacho, bichinhos e uma grande diversidade de plantas e pássaros da Mata Atlântica.

Nosso espaço conta também com arvorismo, tirolesa, slackline, deck molhado com chafariz envolto de uma prainha, casa na árvore, parque de pneus reciclados, parede de azulejo, lago com muitos patinhos, campo de futebol e um espaço maravilhoso para explorarmos muitas atividades como futebol, Queimado, Vôlei, Câmbio, Pique Bandeirinha, dentre outros.