Passeio Escolar

O Bichinho do Mato – espaço de brincar tem como mote a valorização da infância brasileira e a preservação ambiental, explorando todos os sentidos humanos com encantamento e alegria.

Nosso passeio é programado para receber grupos de escola como uma atividade extra curricular com  duração de 3 horas, dinamizadas por professores especializados que abordarão o tema escolhido pelo contratante. Os temas são ajustados de acordo com a faixa etária das crianças.

Os alunos são convidados a observar e desfrutar de algumas espécies como paineira, mangueira, acerola, jambo, amora, cacau, jaca, caju, banana, bromélia, orquídeas e muito mais.

É possível observar passeando livremente pela natureza, esquilo, sagüis, jacus, tucanos, diversos pássaros, ouriços cacheiros entre outros. Para um contato mais próximo temos alguns animais como galinhas, patos, gansos, coelhos, jabutis, e uma charmosa vaquinha.

As brincadeiras vão surgindo naturalmente como oportunidades de experimentação que vão definindo, no processo, a apropriação de um conhecimento e domínio da sua relação com o ambiente externo.

Nossas atividades possibilitam também a vivência com a terra, plantas e animais, tecendo a realidade e construindo por si mesma, valores e princípios sustentáveis.

Nossos Temas

Fauna & Flora

Arte de Brincar

Índio e sua Cultura

Fauna & Flora

Roteiro do passeio: Trilha com visitação por toda extensão do sítio, nossa fazendinha (as crianças alimentam os patos, coelhos, gansos, jabutis, galinhas e a nossa querida vaquinha mimosa), jardim sensorial, minhocário, jardinagem

Arte de Brincar

Roteiro do passeio: Trilha (visitação por toda extensão do sítio), fazendinha (as crianças alimentam os patos, coelhos, gansos, jabutis, galinhas e a nossa querida vaquinha mimosa), brinquedos cantados, trava língua , parlendas, brincadeiras populares, exposição e manipulação de brinquedos reciclados, confecção de brinquedos (cada aluno será estimulado a confeccionar seu próprio brinquedo) e jogos com bola.

Índio e sua Cultura

Roteiro do passeio: Trilha (visitação por toda extensão do sítio), fazendinha (as crianças alimentam os patos, coelhos, gansos, jabutis, galinhas e a nossa querida vaquinha mimosa), apresentação realizada por um Índio, de seus costumes e cultura.